O tratamento de esgoto e a destinação correta dos resíduos como o lodo são calcanhares-de-aquiles da sociedade para, de fato, cuidar do meio ambiente e promover justiça ambiental. Para atender a demanda do mercado e as práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa), soluções inovadoras estão ganhando espaço como um sistema de tratamento de lodo para pequenas estações que a empresa Forza Z traz para o Brasil.

Com tecnologia avançada e atendimento técnico especializado, o sistema oferecido pelo Diretor Comercial Diego Rivelli, garante a destinação correta do resíduo gerado em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), Estações de Tratamento de Água (ETA) e efluentes industriais. O sistema é uma solução já consagrada na Europa e vem com exclusividade para o território nacional, através da Forza Z.

“O equipamento trata o lodo de pequenas estações que podem estar em condomínios residenciais, hospitais, indústrias, shopping centers ou ser operadas por concessionárias de Saneamento. A tecnologia é avançada e vem embarcada em um equipamento compacto que cabe em qualquer espaço, otimizando custos e trazendo simplicidade e segurança para a operação”, diz Rivelli.

Ele destaca que o uso do equipamento permite a aplicação das práticas de ESG, traz redução de custos e garante eficiência no tratamento correto do lodo. “Atualmente, os processos de tratamento nas pequenas estações ou são arcaicos como o leito de secagem ou custam muito caro. Trouxemos uma solução com custo e benefício que vale muito a pena”, garante.

A Forza Z ja chega grande com uma bela sede com instalacoes industriais, as perspectivas de negócios da Forza Z estão consolidadas. A empresa está realizando testes do sistema em parceira com a Sanasa em Campinas e já tem clientes interessados nas tecnologias oferecidas pela empresa. “Temos empresas interessadas em todo o Brasil e estamos em testes com um cliente que está muito satisfeito. Podemos fornecer para o poder público e empresas privadas”, aponta Rivelli.